Câmara Municipal da Estância Climática de<br/>Santa Rita do Passa Quatro 

Acessibilidade:
 
 

 
 
Câmara
Página Principal
Conheça a Câmara
Notícias da Câmara
Comunicados
Eventos
Calendário
Galeria de Fotos
Galeria dos Presidentes
Expediente
Concursos Públicos
Licitações
Dispensa de Licitação
Perguntas Frequentes
Fale Conosco
Ouvidoria
SIC
Relat. de Atendimentos
 
Atividade Legislativa
Vereadores / Legislaturas
Proposituras
Proposituras Detalhadas
Projetos em Tramitação
Pautas
Presença em Plenário
Atas
Sessões ao Vivo
Vídeos das Sessões
Contas do Município
 
Legislação
Lei Orgânica
Regimento Interno
Código Tributário
Leis Ordinárias
Leis Complementares
Decretos
Resoluções
Portarias
 
Finanças
Balancete da Receita
Bal. da Despesa Empenhada
Balancete da Despesa Paga
Relatório de Gestão Fiscal
Contrato do Legislativo
Transparência
PPA, LDO e LOA
 
Links Úteis
Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro
Notícia da Câmara

30/11/2009
Câmara se reuniu para 17ª Sessão Ordinária e 9ª Extraordinária

Apesar de mais curta, esta semana contou com duas Sessões da Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro. Após o feriado de Finados, na terça-feira, dia 3, os vereadores estiveram reunidos para a 17ª Sessão Ordinária. Na noite seguinte, aconteceu a 9ª Sessão Extraordinária da Casa de Leis.

No Expediente da Ordinária constou: leitura dos Projetos de Lei 055, 056 e 058, além da Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 002, o Projeto de Resolução nº 004, - Projeto de Decreto Legislativo nº 007 e a Moção também 007/09.

Os destaques ficam para o PL 055/09 que cria a Semana do Músico e a Medalha “Maestro e Professor Octávio Bueno de Camargo” e o PL 056/09 Institui a “Semana Artístico-Cultural” do município. Ambos, de autoria do Executivo Municipal, sugeridos através de Indicação da vereadora Norma Jamus Villela (PTB).

Outro destaque foi a apresentação do Projeto de Resolução nº 004/09, que cria mais uma Comissão Especial de Inquérito – CEI, para investigar atos do Executivo (leia a matéria complementar).

Foi apresentado também o Projeto de Decreto Legislativo 007/09, de autoria do vereador Edson da Silva Mezencio (PDT), que concede título de “Cidadão Santarritense Honorário” ao Sr. José Bonetti.

Foram lidos e votados quatro Requerimentos na noite de terça-feira, todos de autoria do presidente da Casa, Vereador Marcelo Simão (PPS), pedindo informações à Prefeitura sobre plano de moradia popular; aposentadoria de servidores; subvenção à entidade assistencial; e a possibilidade de atendimento das reivindicações apresentadas por participantes da primeira reunião do Programa Câmara Itinerante (leia a matéria complementar sobre Câmara Itinerante).

Do vereador Marcelo Eduardo Rissato “Riva Belelê” (PTB) e do Presidente da Câmara partiram as indicações de nº 199, 200 e 201, as quais solicitam serviços de infra-estrutura. Todos os requerimentos e indicações podem ser consultados no site da Câmara (www.camarasantarita.sp.gov.br) clicando no link “proposituras”, que fica no menu à esquerda da página.

E ocuparam a Tribuna para uso da palavra os vereadores: Norma Jamus Villela (PTB), João Roberto Alves dos Santos Junior (PSDB), Paulo Cesar Missiatto e Marcelo Simão (ambos do PPS).

Da Ordem do Dia constou a discussão e votação única do Projeto de Decreto Legislativo nº 006/09, de autoria da Mesa da Câmara, que dispõe sobre a concessão de título de “Cidadão Santarritense Honorário” ao Dr. Milton de Souza Meirelles Filho, aprovado por unanimidade.

Extraordinária – E na noite de quarta feira, 04, os vereadores de Santa Rita do Passa Quatro se reuniram extraordinariamente pela nona vez neste ano de 2009. A convocação para a 9ª Sessão Extraordinária se fez necessária para discutir e votar o Projeto de Lei nº 058/09, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial para atender despesas de custeio com restituição aos servidores públicos e ao Município dos valores previdenciários recolhidos sobre as horas extras, conforme autorizado pela Lei nº 2.842 de 11/09/2009, o qual foi aprovado por unanimidade.
A Câmara ainda voltou a se reunir nesta sexta-feira, dia 06, para Sessão Solene de entrega de Título de “Cidadão Santarritense Honorário” ao Sr. Flávio Júlio Pagnanelli.


Galeria de Fotos

 


Câmara
Página Principal
Conheça a Câmara
Notícias da Câmara
Vereadores / Legislaturas
Proposituras
Projetos em Tramitação
Galeria dos Presidentes
Expediente
Fale Conosco
Concursos Públicos
Licitações
Atas
Pautas
Legislação
Lei Orgânica
Regimento Interno
Código Tributário
Leis Ordinárias
Leis Complementares
Decretos
Resoluções
Finanças
Boletim de Caixa
Balancete da Receita
Balancete da Despesa Empenhada
Balancete da Despesa Paga
Relatório de Gestão Fiscal
Contratos do Legislativo
Transparência
PPA, LDO e LOA
SIPWeb

Rua José Rodrigues Palhares, 117 - São Sebastião
Santa Rita do Passa Quatro - SP
CEP: 13670-000
Telefone: (19) 3582-2441
Desenvolvido pela THS Informática © 2005 - 2010 - 2013 - 2014 - 2017. Todos os direitos reservados.