30/11/2009
Confira como foi a 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro se reuniu na última segunda-feira, dia 16, no Palácio Professor Oscar de Oliveira Alves para sua 18ª Sessão Ordinária. Com transmissão ao vivo pelas rádios Zequinha de Abre e Santa Rita FM, além da página da Câmara na internet, a sessão apresentou no seu Expediente os Projetos de Lei nº 049, 57 e 59/09 além da Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 002/09. Através do Ofício nº 311/09, o Executivo encaminhou os balancetes da Receita e Despesa da Municipalidade, referentes ao mês de setembro.

Seis Requerimentos, de autoria dos vereadores Marcelo Simão (Presidente da Casa - PPS) e Norma Jamus Villela (PTB), foram votados e aprovados durante a sessão. Em especial o Requerimento nº 069/09, assinado pelo presidente, pela vereadora Norma e pelos vereadores Paulo Cesar Missiatto e Marcelo Eduardo Rissato “Riva Belelê”, com resultados da 2ª reunião do programa Câmara Itinerante (leia matéria complementar). Também foram apresentadas seis indicações ao Executivo pelos vereadores Marcelo Simão, Norma Villela, Riva Bebelê e João Roberto Alves dos Santos Junior (PSDB).

Todos os requerimentos e indicações estão disponíveis no site da Câmara (www.camarasantarita.sp.gov.br), no item “Proposituras”.

Na tribuna, fizeram uso da palavra os vereadores Riva Belelê, Norma Villela, Paulo Missiatto e Marcelo Simão.

Na Ordem do Dia, os vereadores discutiram, votaram e aprovaram os Projetos de Lei 055/09 e 056/09 que respectivamente criam a Semana do Músico e a Medalha Maestro e Professor Octávio Bueno de Camargo e Institui a Semana Artístico-Cultural do município. Ambos, de autoria do Executivo Municipal, sugeridos através de Indicação da vereadora Norma Villela. Também foi votado e aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 007/09, de autoria do Vereador Edson da Silva Mezencio (PDT), que concede a senhor José Bonetti o título de “Cidadão Santarritense Honorário”.

Licença
O vereador José Mário Castaldi (PMDB), protocolou requerimento com pedido de licença no período de 16 de novembro a 17 de dezembro, o qual já foi deferido pelo presidente Marcelo Simão. Para assumir a cadeira durante o período, foi convocado seu suplente Sr. Heraldo Luciano, que deverá assumir na próxima sessão.