11/12/2009
Com mais de quatro horas de duração, 19ª Sessão Ordinária excedeu o tempo limite

Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro se reuniram na última segunda-feira, dia 7, no Palácio Professor Oscar de Oliveira Alves, para a 19ª Sessão Ordinária de 2009. O presidente Marcelo Simão (PPS) convidou o 2º secretário Paulinho Missiatto (também do PPS) para assumir a 1ª Secretaria e o vereador Heraldo Luciano (PMDB) para completar a Mesa Diretora.

A sessão mais longa do ano contou, no Expediente, com a apresentação de 15 Projetos de Lei, sendo seis Complementares, além de um Projeto de Decreto Legislativo e um Ofício Especial com Balancete do Executivo.

Quatro Requerimentos foram votados e aprovados. Um de autoria da Mesa Diretora, outros dois dos vereadores Paulinho Missiato e João Roberto Alves dos Santos Júnior (PSDB) e quarto assinado por todos os parlamentares com a síntese da 3ª Câmara Itinerante, realizada em Santa Cruz da Estrela.

Outras 17 indicações, de autoria da Mesa e dos vereadores João Roberto Alves dos Santos Junior, Luis Roberto Daldegan Broglio (PMDB), Norma Jamus Villela e Marcelo Eduardo Rissato “Riva Belelê” (ambos do PTB), foram lidas, completando 21 proposituras apresentadas.

Seis dos nove vereadores utilizaram Tribuna da Casa para uso da palavra. Norma Jamus Villela, João Roberto Alves dos Santos Junior, Heraldo Luciano, Paulinho Missiatto, Edson da Silva Mezencio e Marcelo Simão tiveram a oportunidade de discursar durante a sessão.

Mesmo prorrogada por mais duas horas, como determina o Regimento Interno da Câmara, não houve tempo suficiente para as discussões e votações previstas para a Ordem do Dia. Para isso, a presidência convocou a 11ª Sessão Extraordinária, para a próxima segunda-feira, dia 14 (leia matéria complementar).

Participação popular
Os trabalhos da Câmara Municipal têm sido acompanhados pela população através das transmissões das rádios Santa Rita FM e Zequinha de Abreu AM e também pelo site da Câmara na internet (www.camarasantarita.sp.gov.br).

Na internet, desde a implantação das transmissões ao vivo, no dia 3 de agosto, o número de acessos ao site passou de 2 mil. O serviço Google Analytcs, que mede a audiência do site, aponta que o maior número de acessos acontece nas segundas-feiras de sessões. Em média, 50 acessos são registrados nestes dias.

Recesso
A partir desta terça-feira, dia 15, a Câmara Municipal entra em recesso parlamentar, como determina a Lei Orgânica do Município, no artigo 18, período em que os vereadores se reúnem apenas em caráter extraordinário ou solene.