08/03/2010
Paulinho Missiatto volta a defender a redução de gasto com cargos em favor de investimentos

Paulo Cesar Missiato (PPS) começou seu discurso na Tribuna da Câmara Municipal, de Santa Rita do Passa Quatro, durante a 3ª Sessão Ordinária, realizada no na última segunda-feira, dia 1º, lembrando que na próxima segunda-feira, dia 8, comemora-se o Dia Internacional das Mulheres, já antecipando os parabéns a todas as mulheres que atuam no Legislativo.

Paulinho lembrou a Sessão Solene, realizada na última sexta-feira, dia 26, de entrega do Título de Cidadão Santarritense Honorário Dr. Milton de Souza Meirelles Filho, mencionando parte do discurso do homenageado sobre a atuação da política e nossa sociedade. O vereador também parabenizou a iniciativa da criação do Programa Câmara Jovem, esperando que, com a iniciativa, as pessoas se interessem mais pelo trabalho do Legislativo.

A PEC 300, que está tramitando na Câmara Federal, que trata da remuneração dos policiais militares e bombeiros, igualando aos salários em todo País, foi citado pelo vereador, cobrando o Executivo no sentido de complementar os salários dos policiais que aqui atuam, como forma de atrair mais pessoas interessadas em trabalhar na cidade, complementando o efetivo local. Paulinho ainda defende a redução do número de cargos em comissão, os chamados “cargos de confiança”, da prefeitura, em prol de investimentos no município, afirmando que vem recebendo apoio em sua iniciativa de combater a má utilização dos cargos.

O Segundo Secretário da Câmara também parabenizou a o trabalho do poeta santarritense Antonio Carniato Filho, que lançou o livro “Pingos da Minha Terra”, cuja renda será revertida para instalação de uma imagem de Santa Rita de Cássia na entrada da cidade, da qual é Padroeira, lembrando de uma indicação com esse objetivo, apresentada no passado.

O vereador também falou sobre a necessidade de instalação de redutores de velocidade na Avenida Professor Oscar de Oliveiras Alves, onde pessoas utilizam para fazer caminhadas e motoqueiros desviam das chamadas “tartarugas”, passando pelo acostamento, colocando em risco os pedestres.

Paulinho encerrou seu discurso citando que o Senai doou equipamentos para cursos para implantação de cursos profissionalizantes em Tambaú e que, apesar dos esforços da instituição, a prefeitura de Santa Rita ainda não buscou viabilizar a parceria para que o mesmo ocorra aqui, fazendo uma apelo para que alguém faça alguma coisa.