Câmara Municipal da Estância Climática de<br/>Santa Rita do Passa Quatro 

Acessibilidade:
 
 

 
 
Câmara
Página Principal
Conheça a Câmara
Notícias da Câmara
Comunicados
Eventos
Calendário
Galeria de Fotos
Galeria dos Presidentes
Expediente
Concursos Públicos
Licitações
Dispensa de Licitação
Perguntas Frequentes
Fale Conosco
Ouvidoria
SIC
Relat. de Atendimentos
 
Atividade Legislativa
Vereadores / Legislaturas
Proposituras
Proposituras Detalhadas
Projetos em Tramitação
Pautas
Presença em Plenário
Atas
Sessões ao Vivo
Vídeos das Sessões
Contas do Município
 
Legislação
Lei Orgânica
Regimento Interno
Código Tributário
Leis Ordinárias
Leis Complementares
Decretos
Resoluções
Portarias
 
Finanças
Balancete da Receita
Bal. da Despesa Empenhada
Balancete da Despesa Paga
Relatório de Gestão Fiscal
Contrato do Legislativo
Transparência
PPA, LDO e LOA
 
Links Úteis
Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro
Notícia da Câmara

26/03/2010
Paulinho cobra mais segurança e informatização da saúde

O vereador Paulo Cesar Missiatto (PPS) começou seu discurso na Tribuna da Câmara, na 4ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 15, parabenizando o Executivo Municipal pelo Projeto de Lei que concede subvenção à “Associação de Pais Esportista Maria Eliza Comin Diniz”. Paulinho também parabenizou o colega vereador Edson da Silva Mezêncio (PDT) pela indicação para que o motoclube “Fuga Em Massa” seja reconhecido como entidade de utilidade pública municipal e ao poeta santarritense Antonio Carniatto Filho, pelo livro “Pingos da Minha Terra”, recém lançado, cujo valor arrecadado com as vendas será a destinado colocação de uma imagem de Santa Rita de Cássia na entrada da cidade.

Paulinho continuou seu discurso falando sobre segurança pública, afirmando que recebe cobranças pessoas preocupadas com o assunto. De acordo com o vereador, moradores de outras cidades estariam com medo de visitar Santa Rita. O vereador denuncia que há consumo de drogas durante o dia em locais de acesso público, como a praça Zequinha de Abreu, por exemplo. Falou da necessidade do complemento do efetivo policial e os compromissos assumidos na reunião sobre segurança promovida pela Câmara ainda no início do ano.

Paulinho lembrou que o prefeito prometeu na reunião, realizada no dia 28 de janeiro, que a prefeitura doaria a Polícia Militar uma decibelímetro (aparelho utilizado para medir níveis de ruído) e bafômetro, mas os equipamentos ainda não foram adquiridos. O pró-labore, outro compromisso assumido, na opinião do vereador, pode ajudar a atrair novos policiais para Santa Rita, além de trazer os que moram daqui e atuam fora. A Guarda Municipal voltou a ser citada pelo 2º Secretário da Câmara, que salienta a atuação na cidade Porto Ferreira. Paulinho disse que vai bater na mesma tecla e basta a prefeitura trocar uns cargos de comissão pelos guardas municipais.

“Fica nesse marasmo, sem atitude”, desabafou o vereador, afirmando que está sendo cobrado pela população, mas o Executivo não age como deveria. Paulinho ainda revelou que recebeu ameaças de pessoas ligadas ao prefeito e que até seus parentes estão sofrendo com retaliações do governo municipal, citando uma tia que solicitou terreno no Distrito Industrial, mas que só o receberia se ele deixasse de criticar a prefeitura, com relação aos cargos. “O cheiro ruim não está só no botafogo (referindo a ETE), está na cidade inteira”, disse, o vereador.

A saúde também foi tema do seu discurso, referindo a dificuldade no entendimento da população por falta da informatização do setor. Paulinho prometeu protestar com “aniversário” da sua indicação que trata do assunto que irá completar dois anos.

Encerrando, o vereador parabenizou o empresário Clovis Lapastina Camargo, pela sua atuação na conquista da obra do novo Sesi, cuja licitação da obra já foi publicada na imprensa, e sugeriu a entrega de Título de Cidadão Santarritense ao presidente da Fiesp, Paulo Skaf.


Galeria de Fotos

 


Câmara
Página Principal
Conheça a Câmara
Notícias da Câmara
Vereadores / Legislaturas
Proposituras
Projetos em Tramitação
Galeria dos Presidentes
Expediente
Fale Conosco
Concursos Públicos
Licitações
Atas
Pautas
Legislação
Lei Orgânica
Regimento Interno
Código Tributário
Leis Ordinárias
Leis Complementares
Decretos
Resoluções
Finanças
Boletim de Caixa
Balancete da Receita
Balancete da Despesa Empenhada
Balancete da Despesa Paga
Relatório de Gestão Fiscal
Contratos do Legislativo
Transparência
PPA, LDO e LOA
SIPWeb

Rua José Rodrigues Palhares, 117 - São Sebastião
Santa Rita do Passa Quatro - SP
CEP: 13670-000
Telefone: (19) 3582-2441
Desenvolvido pela THS Informática © 2005 - 2010 - 2013 - 2014 - 2017. Todos os direitos reservados.