29/04/2010
Em Sessão Solene, Paulo Skaf recebeu título de “Cidadão Santarritense”

Presidente da Fiesp foi homenageado no Centro Cultural Mário Covas, na última terça-feira

Paulo Antônio Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), desde a última terça-feira, dia 27, é “Cidadão Santarritense Honorário”. O título foi concedido pela Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, em Sessão Solene realizada no Centro Cultural Mario Covas.

O Projeto de Decreto Legislativo 002/10, aprovado por unanimidade, foi apresentado pelo vereador Paulo Cesar Missiatto (PPS). Em sua justificativa, o vereador lembra que Skaf é responsável diretamente pela autorização da construção do novo Sesi em Santa Rita, cuja licitação já foi aberta prevendo um investimento de R$ 11 milhões.

A cerimônia foi dirigida pela presidente da Câmara Marcelo Simão (PPS), que iniciouu os trabalhos convidando os demais vereadores para o plenário. Em seguida, as autoridades presentes foram também convidadas a ocuparem seus lugares na mesa.

Estiveram presentes os vereadores: Edson da Silva Mezencio (PDT), José Mário Castaldi, Luís Roberto Daldegan Broglio (ambos do PMDB), João Roberto Alves dos Santos Jr (PSDB), Marcelo Eduardo Rissato “Riva Belelê” e Norma Jamus Villela (ambos do PTB).

As autoridades presentes que compuseram a mesa foram: o deputado estadual Roque Barbiere, o prefeito Agenor Mauro Zorzi, o vice-prefeito Júnior Aparecido Otaviano, o capitão PM Luiz Sérgio Mussolini Filho, o Sargento da Polícia Ambiental Potiguara de Oliveira Lara, a administradora escolar do SESI professora Silvia Thomazi Scomparin, o superintendente operacional do SESI-SP Walter Vicioni Gonçalves, a Presidente da 106ª Subseção da OAB Maria Georgina Fernandes Rieg e o empresário Clóvis Lapastina Camargo.

Em seguida, o presidente convidou os vereadores João Roberto e Riva Belelê para acompanharem o homenageado ao plenário e ocupar seu lugar à mesa. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o vereador Luís Roberto Broglio fez a leitura das correspondências encaminhadas e o vereador Castaldi leu o Decreto Legislativo que concede o título e o currículo homenageado.

Os discursos na tribuna começaram com a professora Silvia Thomazi Scomparin, depois foi a vez do empresário Clóvis L. Camargo falar aos presentes. Vice-prefeito e prefeito fizeram uso da palavra e, seguidos do presidente da Câmara e do deputado Roquinho. Paulinho Missiatto encerrou a série de discursos. Todos falaram em gratidão pela conquista do novo Sesi em Santa Rita e do empenho do homenageado, frente a Fiesp, em defesa da educação.

Logo após os discursos, Paulinho Missiatto fez entrega da placa que simboliza o Título de Cidadão Santarritense Honorário a Paulo Skaf.

Representando todos os alunos do Sesi, os estudantes Otávio Augusto Bonetti Fernandes e Thainá Fernandes, da 8ª série, também prestaram sua homenagem ao presidente da Fiesp. Os vereadores Norma Villela e Riva Belelê entregaram ao homenageado um ramalhete de flores e um boton do Brasão de Santa Rita.

Paulo Skaf falou em seguida, afirmando que ele é que tem a agradecer à cidade de Santa Rita por tudo que a população tem feito, falou do empenho da Prefeitura, Câmara e toda sociedade para a conquista do novo Sesi e elogiou o terreno onde a escola será construída.

No final, todos cantaram o Hino de Santa e a Sessão Solene foi encerrada pelo presidente da Câmara.

..