25/06/2010
Dr. Fernando Ferreira Costa recebe Título de Cidadão Honorário

Com a presença de autoridades, familiares e amigos, Sessão Solene aconteceu na última sexta-feira, na Câmara Municipal

O reitor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), professor doutor Fernando Ferreira Costa, foi homenageado pela Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro na última sexta-feira, dia 18. Em Sessão Solene, realizada na sede do Legislativo, o homenageado recebeu o título de Cidadão Santarritense Honorário, na presença de seus familiares e amigos, além de autoridades.

O presidente da Câmara, vereador Marcelo Simão (PPS), fez a abertura da Sessão convidando os demais vereadores para o plenário: Edson da Silva Mezêncio (PDT), João Roberto Alves dos Santos Junior (PSDB), José Mário Castaldi, Luis Roberto Daldegan Broglio (ambos do PMDB), Marcelo Eduardo Rissato, Norma Jamus Villela (ambos do PTB), Paulo Cesar Missiatto (PPS) e Paulo Henrique de Melo (PMDB).

As autoridades que compuseram a Mesa foram: o vice-prefeito Júnior Aparecido Octaviano, o subtenente Francismar Nicolau da Silva, comandante do Tiro de Guerra local, o secretário de Indústria e Comércio da Prefeitura de Jaboticabal, Valdemir Lutti, representando o deputado federal Arnaldo Jardim, Adalto dos Reis, representando o deputado Carlos Sampaio, e José Henrique Zorzi, representando o deputado federal Nelson Marquezelli.

Também estiveram presentes os Vereadores Mirins: Guilherme da Silva (presidente da Câmara Jovem), Gabriela Ribeiro Hencklein (vice-presidente), Gabriela Piovatto Corrêa (2ª secretária), João Pedro Zorzi Octaviano e Matheus Ribeiro de Souza.

Os vereadores João Roberto e Marcelo Eduardo Rissato acompanharam o homenageado em sua entrada no plenário. Em seguida, a vereadora Norma Villela fez a leitura das correspondências recebidas em razão da ocasião. O vereador Paulo Cesar Missiatto leu o Decreto Legislativo que concede o Título ao homenageado.

O vice-prefeito, Junior Octaviano foi o primeiro a discursar, lembrando do momento da posse do homenageado como reitor da Unicamp e um pouco da sua trajetória até essa conquista e parabenizou os vereadores pela iniciativa.

O vereador Luis Roberto Daldegan Broglio, autor da propositura, que concede o título, discursou em seguida, citando a família do homenageado e do início de sua vida estudantil, na escola pública em Santa Rita. O vereador também falou e da importância do cargo que o homenageado ocupa junto à universidade e de seu exemplo, tanto na vida profissional como pessoal. Após seu discurso, o vereador fez a entrega da placa comemorativa ao Dr. Fernando Ferreira Costa.

Em seu pronunciamento, Dr. Fernando disse não ter palavras para descrever a alegria do momento. Citou o desafio da educação pública de qualidade no Brasil, mencionando a Unicamp, que está entre as mais importantes instituições do mundo e que tem missão de contribuir para o progresso do Brasil. O homenageado também lembrou sua história em Santa Rita, as condições que a cidade propiciou para os que estudaram naquela época nas escolas Francisco Ribeiro e Nelson Fernandes e se destacaram. “Santa Rita ofereceu ambiente para isso”, disse. Ele também atribui a sua conquista à família e confessou que em Santa Rita teve os melhores anos de sua vida. Emocionado, agradeceu a todos, em especial a esposa e sua mãe.

Após o discurso, a esposa do vereador Luis Roberto D. Broglio, a professora Glaucia Leone Fardin Daldegan Broglio, fez a entrega de um ramalhete de flores à sua esposa, Dra. Sandra Cecília Botelho Costa. O vereador José Mário Castaldi, colega de profissão, o presenteou com um boton do Brasão de Santa Rita.

A Sessão Solene terminou com execução do Hino a Santa Rita do Passa Quatro.

..