29/07/2010
Paulinho Missiatto: “Estamos aqui representando 27 mil pessoas”

O vereador Paulo Cesar Missiatto (PPS) começou seu discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, na 12ª Sessão Ordinária, na noite de segunda-feira (19/7), justificando uma indicação sua para implantação de unidade do Corpo de Bombeiros no município. O vereador afirma que está repetindo a propositura já apresentada na Casa, anos atrás. Para ele, já passou da época de Santa Rita contar com o serviço.

Descrente com a falta de respostas às indicações dos vereadores, o 2º secretário da Câmara também não acredita que será atendido e desabafa: “As indicações não têm respostas e as respostas a requerimentos importantes são vagas”.

Paulinho afirmou estar assustado ao saber que pessoas que não integram o poder público são citadas em jornais como homens da solução dos problemas locais. “Fico me perguntando o que somos nós vereadores, se pessoas da sociedade tem mais poder?”, questionou.

Paulinho voltou a criticar a quantidade de cargos em comissão na Prefeitura, que custaria ao município cerca de R$ 350 mil por mês, enquanto a principal resposta do Executivo é de que não tem dinheiro para atender as indicações.

O vereador citou sua indicação da informatização da saúde, já apresentada há anos e ainda não atendida. Para ele o sistema pode agilizar o atendimento em todo município, interligando os postos, controlando medicamentos e consultas.

Obras não acabadas foram mencionadas no discurso do vereador. Para ele, o novo Sesi vai ficar pronto primeiro que a creche que está sendo construída ao lado, no Jardim Itália. O mesmo estaria acontecendo com a Praça Zequinha de Abreu. “Isso não é administração. Estão brincando de administrar”, afirmou.

Paulinho também falou da proposta de criação da Guarda Municipal, citando uma coluna publicada na imprensa, contrariando a idéia. Ele argumentou que a pessoa que criticou não mora na cidade e, portanto, não conhece sua realidade.

Com relação ao recurso destinado à Guarda Municipal, o vereador explica que a verba está sendo transferida de um setor para outro realmente necessário.

Paulinho encerrou seu discurso mais uma vez criticando o não atendimento às reivindicações da população de Santa Cruz da Estrela. Para ele a falta de interesse está clara, já que nenhum representante do Executivo esteve nas reuniões da Câmara Itinerante, promovidas no Distrito. “Demos a cara pra bater e eles nem respostas nos deram”, desabafou.

O vereador promete “pegar mais pesado” com o Executivo no segundo semestre de 2010. “Estamos aqui representando 27 mil pessoas e não o prefeito ou o vice”, concluiu.

.