05/08/2010
13ª Sessão Ordinária: Com pauta em dia, Câmara teve noite tranquila

Trabalhos nesta segunda-feira se resumiram em apresentações de proposituras

Após período de intensa atividade, a Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro teve enfim uma noite tranqüila nesta segunda-feira, dia 2. Graças a pauta rigorosamente em dia, a 13ª Sessão Ordinária se resumiu em proposituras apresentadas pelos vereadores.

Foram cinco requerimentos, votados e aprovados, e três indicações já encaminhados ao Executivo para providências.

O Requerimento 047/10, autoria do vereador Luis Roberto Daldegan Broglio (PMDB), congratula a advogada Fabiana Brolo, pela aprovação no concurso público de ingresso à carreira de Procurador da Fazenda Nacional. Fabiana já está atuando na nova carreira, em Brasília (DF), na Coordenação de Representação Judicial da União, perante o Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal.

De autoria do Presidente da Casa, vereador Marcelo Simão (PPS), e co-assinados pela Mesa Diretora, foram aprovados também os Requerimentos 48, 49, 50 e 51/10. O primeiro pede informações sobre doações recebidas pela prefeitura durante as várias edições da Intermed (Jogos da Medicina) realizadas no município. Outra propositura requer informações sobre os problemas que estão causando a constante falta d’água no Bairro Cel. Victor Meirelles. O documento seguinte requer o encaminhamento de congratulações à equipe de jiu-jitsu, da AASR, pelas conquistas de medalhas no Campeonato Mundial da modalidade, promovido no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no mês de julho. Também de congratulações, o último Requerimento da noite visa reconhecimento ao atleta Alan Augusto Silva Santos, pela conquista de medalhas de ouro na natação, nos 54º Jogos Regionais, na cidade de Lins, também no mês de julho.

As três indicações apresentadas também são de autoria do presidente Marcelo Simão, com apoio de toda Mesa Diretora. A primeira pede melhora na sinalização de proibição do tráfego de caminhões na Avenida Severino Meirelles. Outra indicação pede manutenção, reparos e colocação de forro na rodoviária municipal. A última propositura sugere ao Departamento Municipal de Saúde a implantação da Campanha de Prevenção de Doenças Renais Crônicas, a um custo unitário de R$ 0,50.

Todas as proposituras dos vereadores estão disponíveis na íntegra no site da Câmara Municipal (www.camarasantarita.sp.gov.br).

Na tribuna discursaram os vereadores Norma Jamus Villela (PTB) e Marcelo Simão (PPS). A vereadora Norma falou sobre a importância da educação na formação das pessoas. O presidente Marcelo Simão discursou abordando principalmente para que o Executivo não vete as emendas na LDO.

A Câmara volta a se reunir no próximo dia 16 de agosto, segunda-feira, para a sua 14ª Sessão Ordinária.

.