Câmara Municipal da Estância Climática de<br/>Santa Rita do Passa Quatro 

Acessibilidade:
 
 

 
 
Câmara
Página Principal
Conheça a Câmara
Notícias da Câmara
Comunicados
Eventos
Calendário
Galeria de Fotos
Galeria dos Presidentes
Expediente
Concursos Públicos
Licitações
Dispensa de Licitação
Perguntas Frequentes
Fale Conosco
Ouvidoria
SIC
Relat. de Atendimentos
 
Atividade Legislativa
Vereadores / Legislaturas
Proposituras
Proposituras Detalhadas
Projetos em Tramitação
Pautas
Presença em Plenário
Atas
Sessões ao Vivo
Vídeos das Sessões
Contas do Município
 
Legislação
Lei Orgânica
Regimento Interno
Código Tributário
Leis Ordinárias
Leis Complementares
Decretos
Resoluções
Portarias
 
Finanças
Balancete da Receita
Bal. da Despesa Empenhada
Balancete da Despesa Paga
Relatório de Gestão Fiscal
Contrato do Legislativo
Transparência
PPA, LDO e LOA
 
Links Úteis
Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro
Notícia da Câmara

20/08/2010
Vereadores se reuniram em duas sessões durante a semana



Segunda-feira aconteceu a 14ª Sessão Ordinária da Câmara e, na quarta-feira, foi a 10ª Extraordinária

A Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro voltou a se reunir na última segunda-feira, dia 16, em sua 14ª Sessão Ordinária. No Expediente constou a leitura e apresentação de três Projetos de Lei, de autoria do Executivo Municipal, e dois Projetos de Decreto Legislativo.

O Projeto de Lei Complementar 004/10, visa alterar a Lei Complementar 008/10, que dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal. O PL 054/10, autoriza o Executivo Municipal a conceder subvenção social à AEUS (Associação dos Estudantes Universitários Santarritense). O terceiro Projeto de Lei a ser apresentado foio de número 055/10, que dispõe sobre a criação da Seção de Trânsito ligada ao Departamento de Serviços Municipais e Sistema Viário, da Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI).

Os Projetos de Decreto Legislativo 005/10, que dispõe sobre a revisão da Lei Orgânica Municipal, e 006/10, o qual dispõe sobre a criação do Projeto Cultural “Busca pela História da Câmara de Santa Rita do Passa Quatro”, ambos de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, também foram apresentados aos vereadores durante a sessão.

Os Requerimentos 52, 53 e 54/2010 foram votados e aprovados por unanimidade. Também foram lidas as Indicações 105 a 109/2010, já encaminhadas ao Executivo para providências. As proposituras são de autoria dos vereadores Marcelo Simão (PPS), com apoio de toda Mesa Diretora, Marcelo Eduardo Rissato “Riva Belelê” e Norma Jamus Villela (ambos do PTB). Todas estão disponíveis no site da Câmara (www.camarasantarita.sp.gov.br) no link “proposituras”, localizado no menu a esquerda da página.

Tribuna
Na tribuna da Câmara, discursaram os vereadores Norma Jamus Villela, Luis Roberto Daldegan Broglio (PMDB), Paulo Cesar Missiatto (PPS) e Marcelo Simão.

Norma falou sobre a dificuldade na organização de eventos pelo município. Líder do prefeito, Luis Roberto trouxe respostas do Executivo a questionamentos dos vereadores feitos em sessões anteriores. Paulinho Missiatto, entre outras, defendeu mais empenho na conservação do patrimônio público e providência para o prédio da antiga Delegacia.

O presidente da Casa foi o último a discursar, e revela que a Santa Casa de Misericórdia passa por dificuldades financeiras que colocam em risco a continuidade no atendimento do Pronto Socorro. Marcelo Simão encerrou sua fala na Tribuna, respondendo a inúmeros ataques feitos por um colunista de jornal. Apesar de considerar que a opinião do referido colunista é comprometida, por não residir ou ter trabalho fixo na cidade, o presidente decidiu responder, pois julga que esta pessoa falta com a verdade e diz a não tem critérios para julgar o trabalho da Câmara.

A principal crítica, respondida pelo presidente, é sobre a proposta de criação da Guarda Municipal, defendida há muito tempo pela atual Câmara, mas que o colunista classifica como “empreguismo”. Marcelo responde que quem emprega é a Prefeitura, e se houver empreguismo, a prática será do Executivo e não do Legislativo. “Nós estamos lutando para melhorar a segurança”, defende o presidente. Outra crítica levantada é que a Câmara teria mudado de idéia com relação à implantação da Guarda Municipal, já que no passado, vereadores foram contra a proposta. O atual presidente, responde que este passado citado pelo colunista foi muito distante e os índices de violência eram muito menores, mas a realidade atual é diferente, hoje a Guarda Municipal é mais do que necessária, para o trabalho de combate às drogas, prevenção e outros.

Finalizando, Marcelo disse que os ataques têm a única finalidade de difamar a Câmara. Porém, defende a atuação do atual Legislativo Municipal, citando os muitos trabalhos realizados durante este ano e meio de Legislatura, que são divulgados pela imprensa e no site da própria Câmara. “Se for comentar as notícias da Câmara, que seja correto”, finalizou o presidente.

Extraordinária
A Câmara voltou a se reunir na quarta-feira, dia 18, para sua 10ª Sessão Extraordinária de 2010. Na pauta, a sessão contou com discussão de votação Projeto de Lei 054/10, de autoria do Executivo, que trata da subvenção à AEUS; o Projeto de Decreto Legislativo 005/10, de autoria da Mesa da Câmara, que dispõe sobre a revisão da Lei Orgânica Municipal e, também da Mesa, o Projeto de Decreto Legislativo 006/10, que cria o Projeto Cultural “Busca pela História da Câmara de Santa Rita do Passa Quatro”. Todos foram aprovados por unanimidade.


.


Galeria de Fotos

 


Câmara
Página Principal
Conheça a Câmara
Notícias da Câmara
Vereadores / Legislaturas
Proposituras
Projetos em Tramitação
Galeria dos Presidentes
Expediente
Fale Conosco
Concursos Públicos
Licitações
Atas
Pautas
Legislação
Lei Orgânica
Regimento Interno
Código Tributário
Leis Ordinárias
Leis Complementares
Decretos
Resoluções
Finanças
Boletim de Caixa
Balancete da Receita
Balancete da Despesa Empenhada
Balancete da Despesa Paga
Relatório de Gestão Fiscal
Contratos do Legislativo
Transparência
PPA, LDO e LOA
SIPWeb

Rua José Rodrigues Palhares, 117 - São Sebastião
Santa Rita do Passa Quatro - SP
CEP: 13670-000
Telefone: (19) 3582-2441
Desenvolvido pela THS Informática © 2005 - 2010 - 2013 - 2014 - 2017. Todos os direitos reservados.