14/09/2010
Você é a favor da Guarda Municipal? Responda a enquete no site da Câmara

Pagina do Legislativo Municipal na internet oferece informação e interatividade

Uma enquete inserida esta semana na página inicial pergunta ao internauta se ele é a favor da implantação da Guarda Municipal em Santa Rita, como medida de combate a violência urbana. Os vereadores da atual legislatura defendem a medida e já incluíram, por meio de emenda, os recursos necessários para implantação da GM já em 2011, no Orçamento Municipal.

A opinião dos moradores já foi ouvida em diversas ocasiões, como nas reuniões do programa Câmara Itinerante e também em audiência pública para debate da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Os participantes destes eventos não apenas se mostraram favoráveis a medida, como até solicitaram-na por meio de abaixo-assinado, encaminhado à Câmara pela diretoria da ACE (Associação Comercial e Empresarial).

Para votar basta acessar a página inicial do site, no alto, a direita, está a enquete. Quanto mais pessoas votarem, mais precisa será a avaliação.

Site da Câmara
Transparência dos atos do Legislativo Municipal. Este é o objetivo do site da Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro. Quem acessa o endereço eletrônico tem a sua disposição informações sobre o trabalho dos vereadores em exercício.

Na página inicial, o menu é amplo, com links para legislação, com Lei Orgânica do Município, Regimento Interno da Câmara; institucional, para o internauta conhecer um pouco mais da Câmara; informações sobre os vereadores e suas atividades, atas, boletins de caixa, balancetes e relatórios fiscais, contratos firmados (Executivo e Legislativo), além de Decretos e Resoluções do Legislativo.

A Galeria dos Presidentes, como o próprio nome sugere, traz informações de todos os vereadores que estiveram no comando da Câmara desde 1922, até a atual legislatura.

Também página inicial consta em destaque informação sobre a Sessão mais recente (Ordinária ou Extraordinária) e sua pauta. O link para a TV Câmara, transmite ao vivo, por meio de streaming, as Sessões Ordinárias da Câmara, nas primeiras e nas terceiras segundas-feiras de cada mês, além das Extraordinárias realizadas eventualmente.

As principais notícias da Câmara também estão no site, com destaque para o assunto mais relevante da semana e o link para as demais matérias produzidas pela Assessoria de Imprensa da Casa.

Interatividade
Além de oferecer toda esta quantidade de informação, o site da Câmara Municipal santarritense promove interatividade com a população. O internauta que desejar, pode cadastrar seu e-mail em um campo específico para receber semanalmente em seu endereço eletrônico uma news letter com as notícias mais recentes da Câmara.

O internauta também pode mandar suas mensagens pelo “Fale Conosco”, com dúvidas, críticas e sugestões. Todos os e-mails encaminhados são devidamente respondidos. Sugestões podem até se tornarem matérias no Legislativo. Agora também, o site ficou mais interativo, com a inserção da enquete. De tempos em tempos, uma nova pergunta irá buscar a opinião da população sobre o município.

Acessos
Engana-se quem pensa que o brasileiro não se interessa pela política. A prova está no número de acessos ao site da Câmara, que vem crescendo a cada dia. De acordo com o serviço Google Analytics, de 1º de agosto de 2009 até 31 de agosto de 2010 (pouco mais de um ano), o site recebeu 7,2 mil visitas, com mais de 11,3 mil visualizações de páginas.

.