Câmara Municipal da Estância Climática de<br/>Santa Rita do Passa Quatro 

Acessibilidade:
 
 

 
 
Câmara
Página Principal
Conheça a Câmara
Notícias da Câmara
Comunicados
Eventos
Calendário
Galeria de Fotos
Galeria dos Presidentes
Expediente
Concursos Públicos
Licitações
Dispensa de Licitação
Perguntas Frequentes
Fale Conosco
Ouvidoria
SIC
Relat. de Atendimentos
 
Atividade Legislativa
Vereadores / Legislaturas
Proposituras
Proposituras Detalhadas
Projetos em Tramitação
Pautas
Presença em Plenário
Atas
Sessões ao Vivo
Vídeos das Sessões
Contas do Município
 
Legislação
Lei Orgânica
Regimento Interno
Código Tributário
Leis Ordinárias
Leis Complementares
Decretos
Resoluções
Portarias
 
Finanças
Balancete da Receita
Bal. da Despesa Empenhada
Balancete da Despesa Paga
Relatório de Gestão Fiscal
Contrato do Legislativo
Transparência
PPA, LDO e LOA
 
Links Úteis
Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro
Notícia da Câmara

14/09/2010
Você é a favor da Guarda Municipal? Responda a enquete no site da Câmara



Pagina do Legislativo Municipal na internet oferece informação e interatividade

Uma enquete inserida esta semana na página inicial pergunta ao internauta se ele é a favor da implantação da Guarda Municipal em Santa Rita, como medida de combate a violência urbana. Os vereadores da atual legislatura defendem a medida e já incluíram, por meio de emenda, os recursos necessários para implantação da GM já em 2011, no Orçamento Municipal.

A opinião dos moradores já foi ouvida em diversas ocasiões, como nas reuniões do programa Câmara Itinerante e também em audiência pública para debate da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Os participantes destes eventos não apenas se mostraram favoráveis a medida, como até solicitaram-na por meio de abaixo-assinado, encaminhado à Câmara pela diretoria da ACE (Associação Comercial e Empresarial).

Para votar basta acessar a página inicial do site, no alto, a direita, está a enquete. Quanto mais pessoas votarem, mais precisa será a avaliação.

Site da Câmara
Transparência dos atos do Legislativo Municipal. Este é o objetivo do site da Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro. Quem acessa o endereço eletrônico tem a sua disposição informações sobre o trabalho dos vereadores em exercício.

Na página inicial, o menu é amplo, com links para legislação, com Lei Orgânica do Município, Regimento Interno da Câmara; institucional, para o internauta conhecer um pouco mais da Câmara; informações sobre os vereadores e suas atividades, atas, boletins de caixa, balancetes e relatórios fiscais, contratos firmados (Executivo e Legislativo), além de Decretos e Resoluções do Legislativo.

A Galeria dos Presidentes, como o próprio nome sugere, traz informações de todos os vereadores que estiveram no comando da Câmara desde 1922, até a atual legislatura.

Também página inicial consta em destaque informação sobre a Sessão mais recente (Ordinária ou Extraordinária) e sua pauta. O link para a TV Câmara, transmite ao vivo, por meio de streaming, as Sessões Ordinárias da Câmara, nas primeiras e nas terceiras segundas-feiras de cada mês, além das Extraordinárias realizadas eventualmente.

As principais notícias da Câmara também estão no site, com destaque para o assunto mais relevante da semana e o link para as demais matérias produzidas pela Assessoria de Imprensa da Casa.

Interatividade
Além de oferecer toda esta quantidade de informação, o site da Câmara Municipal santarritense promove interatividade com a população. O internauta que desejar, pode cadastrar seu e-mail em um campo específico para receber semanalmente em seu endereço eletrônico uma news letter com as notícias mais recentes da Câmara.

O internauta também pode mandar suas mensagens pelo “Fale Conosco”, com dúvidas, críticas e sugestões. Todos os e-mails encaminhados são devidamente respondidos. Sugestões podem até se tornarem matérias no Legislativo. Agora também, o site ficou mais interativo, com a inserção da enquete. De tempos em tempos, uma nova pergunta irá buscar a opinião da população sobre o município.

Acessos
Engana-se quem pensa que o brasileiro não se interessa pela política. A prova está no número de acessos ao site da Câmara, que vem crescendo a cada dia. De acordo com o serviço Google Analytics, de 1º de agosto de 2009 até 31 de agosto de 2010 (pouco mais de um ano), o site recebeu 7,2 mil visitas, com mais de 11,3 mil visualizações de páginas.


.


Galeria de Fotos

 


Câmara
Página Principal
Conheça a Câmara
Notícias da Câmara
Vereadores / Legislaturas
Proposituras
Projetos em Tramitação
Galeria dos Presidentes
Expediente
Fale Conosco
Concursos Públicos
Licitações
Atas
Pautas
Legislação
Lei Orgânica
Regimento Interno
Código Tributário
Leis Ordinárias
Leis Complementares
Decretos
Resoluções
Finanças
Boletim de Caixa
Balancete da Receita
Balancete da Despesa Empenhada
Balancete da Despesa Paga
Relatório de Gestão Fiscal
Contratos do Legislativo
Transparência
PPA, LDO e LOA
SIPWeb

Rua José Rodrigues Palhares, 117 - São Sebastião
Santa Rita do Passa Quatro - SP
CEP: 13670-000
Telefone: (19) 3582-2441
Desenvolvido pela THS Informática © 2005 - 2010 - 2013 - 2014 - 2017. Todos os direitos reservados.