15/06/2009
Vereadores estiveram no desfile em Santa Cruz da Estrela

No último dia 7 de junho, domingo, o presidente Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, Marcelo Simão (PPS) e o vereador João Roberto Alves dos Santos Junior (PSDB) estiveram no desfile em comemoração aos 115 anos de elevação para distrito, promovido em Santa Cruz da Estrela.

Mais do que comemorar a data ao lado da sua população, o objetivo dos Parlamentares foi também ouvir dos moradores do Distrito quais são suas principais necessidades, além de avaliar a situação geral do local.

Desde o início da Legislatura atual, Santa Cruz da Estrela tem sido lembrada constantemente pelos vereadores. Em praticamente todas as sessões, o Distrito santarritense é citado em indicações, requerimentos e assuntos abordados na Tribuna da Casa. Saúde, educação e infra-estrutura estão entre as áreas com reivindicações da população local, nas quais os vereadores estão trabalhando para conquistar melhorias.

A Câmara já apresentou seis indicações em prol de Santa Cruz da Estrela. Através do Requerimento 06/09, apresentado na segunda Sessão Ordinária do ano, no dia 16 de fevereiro, Marcelo Simão solicitou da Prefeitura o cronograma de realização das obras previstas e outras reivindicações dos moradores.

Construção do velório, iluminação da quadra de esportes, tratamento do esgoto e canalização da rede, destacar um guarda para segurança do local, permanência de ambulância de plantão, instalação de farmácia municipal, reparos e manutenção das estradas rurais, horários e trajetos para a coleta de lixo, regularizar a entrega de correspondência e aumentar o quadro de servidores que prestam serviços àquela população, são as necessidades que constam no requerimento.

Na tribuna, a cada sessão, o distrito é sempre lembrado, como na última sessão, ocorrida no dia 1º, quando o Presidente da Câmara mencionou a data festiva e aproveitou para falar sobre a importância do local e a necessidade de atender a sua população.