18/03/2009
Reunião entre Câmara e Prefeitura buscou “afinar” discurso entre os Poderes

Os vereadores que compõem o Legislativo Municipal de Santa Rita do Passa Quatro estiveram reunidos com o prefeito Agenor Mauro Zorzi (PMDB), o vice-prefeito Junior Aparecido Octaviano (PMDB) e vários diretores e assessores da prefeitura, na noite da última terça-feira, dia 10.

Realizada na Câmara Municipal, a reunião teve como objetivo promover maior entrosamento entre os dois poderes visando a busca de benefícios a população. O encontro foi comandado pelo presidente da Câmara Marcelo Simão (PPS) e estiveram presentes os vereadores e Paulo César Missiato (também do PPS), Edson da Silva Mezencio (PDT ), João Roberto Alves dos Santos Júnior (PSDB), José Mário Castaldi, Luis Roberto Daldegan Broglio e Paulo Henrique de Melo (os três do PMDB), Marcelo Eduardo Rissato e Norma Jamus Villela (ambos do PTB).

Logo no início, o presidente falou da participação dos vereadores na administração municipal, na busca do atendimento aos anseios da população e das cobranças dos eleitores no dia-a-dia do município.
Marcelo justificou a grande quantidade de proposituras apresentadas nas três primeiras sessões ordinárias do ano. Para o presidente, as indicações e requerimentos não devem ser encarados pelo Executivo como “problemas”, mas sim como propostas de soluções.
Indicações já feitas nas sessões e suas respostas foram comentadas. O presidente voltou e pedir informações sobre os novos departamentos e o planejamento de cada um.

Também foi apresentada ao prefeito e sua equipe a idéia do projeto, no qual os parlamentares pretendem criar reuniões públicas em diferentes bairros da cidade com objetivo de ouvir as reivindicações dos moradores para serem transformadas em indicações, requerimentos ou até projetos de leis para serem encaminhados ao Executivo.

Depois de várias discussões sobre assuntos diversos, como saúde, educação, trânsito, entre outras, prefeito e equipe se comprometeram a facilitar o acesso dos vereadores às informações necessárias. Também ficou decidido que outras reuniões semelhantes irão acontecer com regularidade.