Câmara Municipal da Estância Climática de<br/>Santa Rita do Passa Quatro 

Acessibilidade:
 
 

 
 
Câmara
Página Principal
Conheça a Câmara
Notícias da Câmara
Comunicados
Eventos
Calendário
Galeria de Fotos
Galeria dos Presidentes
Expediente
Concursos Públicos
Licitações
Dispensa de Licitação
Perguntas Frequentes
Fale Conosco
Ouvidoria
SIC
Relat. de Atendimentos
 
Atividade Legislativa
Vereadores / Legislaturas
Proposituras
Proposituras Detalhadas
Projetos em Tramitação
Pautas
Presença em Plenário
Atas
Sessões ao Vivo
Vídeos das Sessões
Contas do Município
 
Legislação
Lei Orgânica
Regimento Interno
Código Tributário
Leis Ordinárias
Leis Complementares
Decretos
Resoluções
Portarias
 
Finanças
Balancete da Receita
Bal. da Despesa Empenhada
Balancete da Despesa Paga
Relatório de Gestão Fiscal
Contrato do Legislativo
Transparência
PPA, LDO e LOA
 
Links Úteis
Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro
Notícia da Câmara

18/02/2013
Câmara Municipal aprova por unanimidade Projetos referentes à Saúde



Casa cheia nas primeiras Sessões do ano

Aconteceram na noite de segunda-feira, dia 4 de fevereiro, as duas primeiras Sessões Extraordinárias e a primeira Ordinária da Câmara Municipal de 2013.
Presidida pelo Dr. Domingos Antonio de Mattos, as sessões contaram com a presença de todos os vereadores e o plenário estava repleto.
Algumas emendas que foram necessárias em Projetos de Leis, foram apresentadas e todas muito bem explicativas, o que gerou tranquilidade durante a reunião e esclarecimentos detalhados para os munícipes que estavam presentes.
O Prefeito Municipal enviou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei concedendo Subvenção Social à Santa Casa, no valor anual de R$ 1.787.605,00, pagos em 12 meses, que daria quase 149 mil reais/mês.
Porém em reunião dos Vereadores com a diretoria da Santa Casa, eles afirmaram que necessitariam que esse valor fosse reajustado para 254 mil reais/mês.
Analisando o Projeto e vendo a necessidade urgente em atender a Irmandade, por unanimidade os vereadores votaram a Emenda ao Projeto, definindo que o valor anual de R$ 1.787.605,00 que seria repassado em doze vezes, fosse feito em sete parcelas, sendo de janeiro a julho de 2013, medida esta que buscou conciliar as necessidades momentâneas da Santa Casa com a programação orçamentária da Prefeitura.
Outro ponto a ser destacado da 1ª Sessão Extraordinária, foi a aprovação por unanimidade do Projeto que visa a celebração de convênio entre o município e a Santa Casa, para contratação de especialidades médicas. Através de Emenda ao Projeto, a Câmara Municipal, além de aumentar mais duas especialidades, sendo elas Pediatria e Clinica Médica, também buscou dar subsídios legais e maior transparência a execução do referido Projeto.
O Prefeito Municipal enviou também para a Câmara, o Projeto de Lei autorizando a celebrar convênio com a Associação Futebol Nota 10. Os Vereadores aprovaram o referido Projeto de Lei, e uma Emenda sobre o mesmo foi apresentada e aprovada por unanimidade, ampliando para que as entidades filantrópicas devidamente registradas nos Conselhos Municipais, também fossem contempladas.
Tal emenda justifica-se necessária tendo em vista o grandioso trabalho prestado por todas as entidades, as quais prezam pelo bem-estar e inclusão social, colaborando muito para o desenvolvimento humano de nosso Município.
“Foi muito bom iniciar os trabalhos diante de uma platéia significativa. E mais uma vez informo a todos que faremos o que for necessário para melhorar a vida de nossa população e de nossa cidade. Nessa reunião tivemos a oportunidade de demonstrar que estamos trabalhando para o bem comum”, disse Dr. Domingos.
Vale ressaltar agora que todas as Emendas aprovadas por unanimidade pela Câmara Municipal, foram encaminhadas para o Prefeito Municipal, cabendo a ele sancionar ou vetar as mesmas.


Galeria de Fotos

 


Câmara
Página Principal
Conheça a Câmara
Notícias da Câmara
Vereadores / Legislaturas
Proposituras
Projetos em Tramitação
Galeria dos Presidentes
Expediente
Fale Conosco
Concursos Públicos
Licitações
Atas
Pautas
Legislação
Lei Orgânica
Regimento Interno
Código Tributário
Leis Ordinárias
Leis Complementares
Decretos
Resoluções
Finanças
Boletim de Caixa
Balancete da Receita
Balancete da Despesa Empenhada
Balancete da Despesa Paga
Relatório de Gestão Fiscal
Contratos do Legislativo
Transparência
PPA, LDO e LOA
SIPWeb

Rua José Rodrigues Palhares, 117 - São Sebastião
Santa Rita do Passa Quatro - SP
CEP: 13670-000
Telefone: (19) 3582-2441
Desenvolvido pela THS Informática © 2005 - 2010 - 2013 - 2014 - 2017. Todos os direitos reservados.