03/08/2009
Sessões da Câmara serão transmitidas ao vivo pela internet e rádio

Transmissões online e através das emissoras AM e FM começam nesta segunda-feira

Quem acessar o site da Câmara de Santa Rita do Passa Quatro (www.camarasantarita.sp.gov.br) a partir das 20 horas desta segunda-feira, dia 3 de agosto, poderá assistir ao vivo à 11ª Sessão Ordinária do Legislativo Municipal.

Quem optar apenas por ouvir as sessões, pode fazê-lo por uma das emissoras de rádio locais. Santa Rita FM (104,5 Mhz) e Rádio Zequinha de Abreu AM (1570 Khz) irão transmitir ao vivo as sessões ordinárias, extraordinárias e solenes da Câmara. A emissora FM também disponibiliza seu áudio pela rede de computadores no endereço www.radiosantaritafm.com.br

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Santa Rita acontecem sempre na primeira e na terceira segunda-feira do mês, a partir das 20 horas, e são abertas ao público, que pode comparecer no Palácio Professor Oscar de Oliveira Alves, sede do Legislativo, na rua José Rodrigues Palhares, 117, e conferir os trabalhos.

Com a iniciativa, a Câmara espera abranger um maior número de pessoas que poderá acompanhar os trabalhos dos vereadores, proporcionando maior transparência na atuação legislativa. Desde o início do ano, a comunicação tem sido uma preocupação constante do Legislativo . Semanalmente, informações são encaminhadas a imprensa e o site da Câmara é constantemente atualizado, proporcionando ao cidadão estar sempre informado sobre assuntos que tramitam na Casa de Leis.

Streamig
A transmissão online de áudio e vídeo pela internet será feita através de um moderno sistema conhecido streaming, que permite um número infinito de acessos simultâneo. Três câmeras de alta resolução foram instaladas no Plenário do Legislativo, para captura em ângulos diferentes. Durante a transmissão, o internauta poderá ver a Mesa Diretora, os vereadores na Tribuna e até mesmo o público presente.

A transmissão ao vivo pela Internet permite que qualquer pessoa possa acompanhar de qualquer lugar, pelo computador, todas as sessões da Câmara. O sistema está sendo adotado por vários municípios brasileiros.

SERVIÇO
Transmissão ao vivo das Sessões Plenárias Câmara Municipal de Sta. Rita do P. Quatro
Data: 1ª e 3ª segunda-feira de cada mês, às 20 horas, a partir de 3 de agosto de 2009
Onde: Internet (www.camarasantarita.sp.gov.br), Rádio Santa Rita FM (104,5 Mhz) e Rádio Zequinha de Abreu AM (1570 Khz).