22/07/2013
Indignado com respostas da Administração, Presidente da Câmara usa a tribuna

Paulinho Missiato também pediu atenção do Prefeito em relação as indicações dos Vereadores
Durante a 12ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 15 de julho, o Presidente da Câmara Dr. Domingos Antonio de Mattos, demonstrou sua indignação em relação as respostas enviadas pela Prefeitura Municipal, sobre os Requerimentos dos Vereadores. E destacou alguns: “É triste a gente ver uma colega Vereadora vir aqui na tribuna e implorar para que se cumpra uma lei. Se a Lei existe, ela tem que ser cumprida. Mas nós temos que vir aqui e pedir pelo amor de Deus para lembrar a Administração de cumprir uma lei. Isso está errado. Também está errada a falta de atenção para com nossas indicações que não estão sendo lidas devidamente e respondem de qualquer maneira. A Vereadora faz uma indicação e respondem outra. Isso porque foi orientada pelo Prefeito para refazer a indicação. Demonstra certo descaso com os colegas Vereadores. Fica aqui então o meu repudio a esse tipo de atitude, fico indignado ao ver nossas indicações sem ser lidas e serem respondidas de qualquer forma e até de forma errada. A Prefeitura, atendendo um dos nossos requerimentos, apresentou os gastos da participação de Santa Rita na Taça EPTV de FUTSAL. Sinceramente, gostaria que os esclarecimentos fossem no mínimo satisfatórios para que amanhã não venham nos acusar de perseguição, aliás se falar na contratação da equipe do REIO, que essa contratação não custou nada para o município, só ao darmos uma olhada na apresentação dos gatos, isso já cai por água abaixo, pois ela teve sim um gasto para nossa Prefeitura e gerou sim um custo para nossa cidade. Estamos pedindo relatório sobre esses gastos. O que nos deixou bastaste preocupados é que vemos que um funcionário teve duas diárias. Diária integral é concedida por dia, ou meia diária, meio dia. No que foi apresentado, um funcionário em um dia pode ter recebido três diárias. Em outro dia, duas diárias. Será que o funcionário está trabalhando por três, por dois? Estamos aqui cumprindo nossa função, defendendo nossa população. Não vamos admitir aqui descaso com dinheiro público. Por isso que pedimos algumas informações para o Prefeito. Mas queremos que se esclareça os fatos. Registro aqui o meu descontentamento, com a forma, no mínimo deselegante como o Sr. Prefeito respondeu o nosso requerimento sobre transporte urbano, através de um oficio que ele encaminhou para essa Câmara. Quero que seja mantido, senão a harmonia, pelo menos a cordialidade de tratamento entre os Poderes. Nossos requerimentos Sr. Prefeito, foram embasados em indagações do povo, povo este que estamos aqui representando. Em nenhum momento fomos desrespeitosos em nossos requerimentos com a pessoa do Sr. Prefeito, de sua Administração ou de seus Assessores (Diretores). Acreditamos sim que merecíamos apenas um esclarecimento, não um coice. Pra dizer a verdade, as informações prestadas não me convenceram não. Foi se resumindo e pediu que sobre o transporte coletivo esperássemos. Esperar até quando? A portaria de 60 dias se esgotou. Vamos esperar até quando para regularizar isso? A população merece respeito maior. Nos dê uma atenção maior porque temos que dar uma resposta para nossa população. Vamos cobrar tudo que ela nos pede”, declarou Dr. Domingos Antonio de Mattos.