25/02/2014
Câmara Municipal esteve representada na homenagem do SESI ao radialista santarritense Salomão Ésp

A escola do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) em Santa Rita do Passa Quatro, ganhou, na quarta-feira, dia 19 de fevereiro, um patrono: o jornalista e radialista santarritense Salomão Ésper.
Autoridades como Paulo Skaf, Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Sesi-SP, o Prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, o Presidente da Câmara Municipal Dr. Domingos Antônio de Mattos, os Vereadores Lucas Comin Loureiro, Norma Jamus Villela, José Mário Castaldi e Vera Ramos do Amaral, entre outras autoridades de Santa Rita e da região marcaram presença.

Salomão Ésper
O jornalista santarritense é um dos apresentadores do Jornal Gente, ao lado de José Paulo de Andrade e Rafael Colombo, na rádio Bandeirantes de São Paulo. Ele começou como locutor em 1948, na rádio Cruzeiro do Sul. Homenageado do dia, Ésper tirou foto com os alunos do Sesi-SP, reviu amigos de longa data como o Sr. Walter Zerbatto e distribuiu autógrafos. “Eu sou um filho que não esqueceu sua terra e fico contente quando há essas manifestações, muitas vezes imerecidas e exageradas pelo carinho”, disse o radialista.
Ele acrescentou que a instalação de uma escola do Sesi-SP em Santa Rita ajuda a suprir em parte a demanda de alunos que costumavam deixar o município para estudar em cidades vizinhas. “Eu, por exemplo, terminei o ginásio aqui e que tive de fazer o colegial em Pirassununga. Essa escola poderia atender aquela demanda”, afirmou.
O Sesi-SP de Santa Rita, que funcionava em um prédio da prefeitura, ganhou nova sede em agosto de 2012, com 12 salas de aula, uma biblioteca escolar, laboratórios de informática com 37 computadores e outros ambientes. Ao todo, 572 alunos estão matriculados na unidade.
Até o final deste ano 100 escolas do Sesi-SP devem ser inauguradas. “Falar da importância desta escola, pelo número de matriculas e inaugurações é até desnecessário”, completou Ésper.

Na foto: Diretor da Câmara Marcelo Simão, Vereador Castaldi, Vereador Lucas Comin, Paulo Skaf, Vereadora Norminha, Professora Silvia, Presidente da Câmara Municipal Dr. Domingos Antônio de Mattos e Vereadora Vera Regina durante evento oficial. No detalhe o homenageado