Câmara Municipal da Estância Climática de<br/>Santa Rita do Passa Quatro 

Acessibilidade:
 
 

 
 
Câmara
Página Principal
Conheça a Câmara
Notícias da Câmara
Comunicados
Eventos
Calendário
Galeria de Fotos
Galeria dos Presidentes
Expediente
Concursos Públicos
Licitações
Dispensa de Licitação
Perguntas Frequentes
Fale Conosco
Ouvidoria
SIC
Relat. de Atendimentos
 
Atividade Legislativa
Vereadores / Legislaturas
Proposituras
Proposituras Detalhadas
Projetos em Tramitação
Pautas
Presença em Plenário
Atas
Sessões ao Vivo
Vídeos das Sessões
Contas do Município
 
Legislação
Lei Orgânica
Regimento Interno
Código Tributário
Leis Ordinárias
Leis Complementares
Decretos
Resoluções
Portarias
 
Finanças
Balancete da Receita
Bal. da Despesa Empenhada
Balancete da Despesa Paga
Relatório de Gestão Fiscal
Contrato do Legislativo
Transparência
PPA, LDO e LOA
 
Links Úteis
Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro
Notícia da Câmara

11/02/2015
1ª Sessão Ordinária de 2015 da Câmara Municipal



Foi realizada na noite de segunda-feira, dia 02 de fevereiro, às 20h00, no prédio da Câmara Municipal, a 1ª Sessão Ordinária do ano 2015, presidida pelo Vereador Paulo César Missiato.

Material do Expediente da Sessão

– Projeto de Lei Complementar nº 001/15, que Institui o Plano Municipal de Saneamento Básico da Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro - SP, destinado à execução dos Serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais no âmbito do Município; altera dispositivos da Lei Municipal nº 2.849, de 07 de outubro de 2009, que trata do Conselho Municipal de Meio Ambiente; e disciplina a execução dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
- Projeto de Lei nº 003/15, que Autoriza o Executivo Municipal a transferir recursos financeiros à Associação Comercial e Empresarial de Santa Rita do Passa Quatro.
– Projeto de Decreto Legislativo nº 001/15, de autoria do Sr. Vereador Luis Roberto Daldegan Broglio, que Dispõe sobre a concessão de título de “Cidadão Santarritense Honorário” ao Exmo. Deputado Federal, Dr. Carlos Henrique Focesi Sampaio.
– Projeto de Resolução nº 001/15, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que Dispõe sobre a celebração de termo de responsabilidade para entrega de notebooks aos Vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro/SP.
- Requerimento nº 001/15, de autoria dos Vereadores Domingos Antonio de Mattos, Paulo César Missiatto, Sebastião César Barioni, Leopoldo Augusto Lopes de Oliveira, Lucas Comin Loureiro, Norma Jamus Villela e José Mario Castaldi, solicitando ao Sr. Prefeito Municipal informações sobre a atual situação do pagamento do 14º salário aos Servidores Públicos Municipais.
- Requerimento nº 002/15, de autoria dos Vers. Domingos Antonio de Mattos, Paulo César Missiatto, Sebastião César Barioni, Leopoldo Augusto Lopes de Oliveira, Lucas Comin Loureiro, Norma Jamus Villela e José Mario Castaldi, solicitando ao Sr. Prefeito Municipal informações sobre a atual situação do repasse de recursos financeiros aos estudantes Universitários através da AEUS. Caso não seja possível a realização desse repasse, solicitam informações sobre medidas adotadas afim de garantir aos estudantes Universitários o repasse direto de referida ajuda financeira.
– Indicação nº 001/15, de autoria do Vereador Luis Roberto Daldegan Broglio, solicitando ao Sr. Prefeito Municipal a possibilidade de voltar a realizar o Festival de Música Popular Brasileira no mês de julho.
- Indicação nº 002/15, de autoria do Vereador Luis Roberto Daldegan Broglio, solicitando ao Sr. Prefeito Municipal a possibilidade de realizar, em toda a extensão da Av. Severino Meirelles, a repintura das faixas de pedestres, bem como dos estacionamentos de motos, dos veículos dos portadores de necessidades especiais e dos veículos de idosos;
- Indicação nº 003/15, de autoria do Vereador Lucas Comin Loureiro, solicitando ao Sr. Prefeito Municipal que os exames, como de Ultrassom e de Sangue, que hoje demoram aproximadamente 60 dias para sua realização, sejam feitos o mais breve possível;
- Indicação nº 004/15, de autoria do Vereador Lucas Comin Loureiro, solicitando ao Sr. Prefeito Municipal, que reveja o fechamento das Creches de nossa cidade no final e início de ano;
- Indicação nº 005/15, de autoria do Vereador Lucas Comin Loureiro, solicitando ao Sr. Prefeito Municipal que verifique junto ao setor competente, providências no sentido de que o antigo escritório do Jardim Santa Rita (Serra), receba melhorias como reparos, limpeza e reforma de suas dependências;
- Indicação nº 006/15, de autoria do Vereador Domingos Antonio de Mattos, solicitando ao Sr. Prefeito Municipal, reiterando Indicação nº 223/2013, de dezembro de 2013, para que solicite estudos junto ao Departamento competente no sentido de se adotar medidas tendentes a transferir a coleta do lixo para o período noturno;
- Indicação nº 007/15, de autoria do Vereador Domingos Antonio de Mattos, solicitando ao Sr. Prefeito Municipal, reiterando Indicação 108/14, de julho de 2014, para que, aproveitando do reforço de efetivo proporcionado pela Atividade Delegada, promova estudos, em caráter de urgência, junto a Polícia Militar do Município, para contemplar o Distrito de Santa Cruz da Estrela com patrulhamento ostensivo no período noturno;
- Indicação nº 008/15, de autoria do Vereador Paulo César Missiatto, solicitando ao Sr. Prefeito Municipal que seja estudada a possibilidade de construção de um campinho de futebol no Jardim Planalto, próximo a rede de energia que segue até a subestação;
- Indicação nº 009/15, de autoria do Vereador Paulo César Missiatto, solicitando ao Sr. Prefeito Municipal que seja providenciado o conserto da iluminação pública da luminária próxima ao número 253 da Rua Duque de Caxias e também os bueiros das imediações;
- Indicação nº 010/15, de autoria do Vereador Paulo César Missiatto, solicitando ao Sr. Prefeito Municipal que sejam providenciadas ações que impeçam a proliferação de escorpiões, próximo ao nº 193 da R. Waldemar Menegassi, Jardim Lagoinha;
- Indicação nº 011/15, de autoria do Ver. Paulo César Missiatto, solicitando ao Sr. Prefeito Municipal para que seja estudada a possibilidade de realização de campanha para operação Tapa Buracos, bem como outros serviços, através de comunicação por meio eletrônico, como o conhecido WHATSAPP;
- Indicação nº 012/15, de autoria da Vereadora Norma Jamus Villela, solicitando ao Sr. Prefeito Municipal a possibilidade de efetuar uma reforma no Prédio da Municipalidade, situado na Rua General Osório, nº 757/805, imóvel este cedido mediante concessão de direito real de uso ao Clube da Terceira Idade de Santa Rita do Passa Quatro;
- Indicação nº 013/15, de autoria do Vereador Paulo César Missiatto, solicitando ao Sr. Prefeito Municipal, reiterando a Indicação nº 116, de abril de 2013, para que seja construída passarela sobre a rotatória Mário Sérgio Para Marchini, que liga o bairro Botafogo ao Jardim Planalto.
– Ofícios de autoria do Sr. Prefeito Municipal, encaminhando respostas aos Vereadores.
– Ofício nº 002/15, de autoria do Sr. Prefeito Municipal, encaminhando a documentação referente aos Balancetes da Receita e Despesa desta Municipalidade, do mês de Novembro de 2014.
– Ofício nº 004/15, de autoria do Sr. Prefeito Municipal, encaminhando Cópia do Relatório de Auditoria Específica Operacional, ref. ao Pronto – Socorro – PS, da Santa Casa de Misericórdia.
– Foi informado o recebimento de documentação referente aos Balancetes da Receita e Despesa desta Casa de Leis, referentes ao mês de Dezembro de 2.014.
– Foi informado o recebimento de documentação referente às licitações realizadas pela Municipalidade.
– Ofício de autoria do Sr. Roberto Dias, apresentando sugestões ao Poder Legislativo e Executivo.
– Ofício de autoria do Sr. Presidente da Academia Santarritense de Letras.

Integrantes das Comissões Permanentes para o Biênio 2.015/2.016 da Câmara Municipal

Comissão de Constituição, Justiça e Redação: Vereador Sebastião Cesar Barioni - PMDB – Presidente; Vereador Domingos Antonio de Mattos – PTB – Relator; Vereador Lucas Comin Loureiro – PPS – Membro.

Comissão de Finanças, Orçamento, Economia e Administração Pública: Vereadora Norma Jamus Villela – PTB – Presidente; Vereador Lucas Comin Loureiro – PPS – Relator; Vereador Sebastião Cesar Barioni – PMDB – Membro.

Comissão de Política Urbana, Rural e de Meio Ambiente: Vereador Sebastião Cesar Barioni – PMDB – Presidente; Vereador Carlos Eduardo Clemente Leal – PSDB – Relator; Vereador Domingos Antonio de Mattos – PTB – Membro.

Comissão de Política Social, Educação, Cultura, Esporte e Turismo: Vereador Luis Roberto Daldegan Broglio – PSDB – Presidente; Vereadora Norma Jamus Villela – PTB – Relatora; Vereador José Mario Castaldi – PMDB – Membro.

Comissão de Ética: Vereador Lucas Comin Loureiro – PPS – Presidente; Vereador Leopoldo Augusto Lopes de Oliveira - PTB – Relator; Vereador Sebastião Cesar Barioni – PMDB – Membro.


Galeria de Fotos

 


Câmara
Página Principal
Conheça a Câmara
Notícias da Câmara
Vereadores / Legislaturas
Proposituras
Projetos em Tramitação
Galeria dos Presidentes
Expediente
Fale Conosco
Concursos Públicos
Licitações
Atas
Pautas
Legislação
Lei Orgânica
Regimento Interno
Código Tributário
Leis Ordinárias
Leis Complementares
Decretos
Resoluções
Finanças
Boletim de Caixa
Balancete da Receita
Balancete da Despesa Empenhada
Balancete da Despesa Paga
Relatório de Gestão Fiscal
Contratos do Legislativo
Transparência
PPA, LDO e LOA
SIPWeb

Rua José Rodrigues Palhares, 117 - São Sebastião
Santa Rita do Passa Quatro - SP
CEP: 13670-000
Telefone: (19) 3582-2441
Desenvolvido pela THS Informática © 2005 - 2010 - 2013 - 2014 - 2017. Todos os direitos reservados.