Câmara Municipal da Estância Climática de<br/>Santa Rita do Passa Quatro 

Acessibilidade:
 
 

 
 
Câmara
Página Principal
Conheça a Câmara
Notícias da Câmara
Comunicados
Eventos
Calendário
Galeria de Fotos
Galeria dos Presidentes
Expediente
Concursos Públicos
Licitações
Dispensa de Licitação
Perguntas Frequentes
Fale Conosco
Ouvidoria
SIC
Relat. de Atendimentos
 
Atividade Legislativa
Vereadores / Legislaturas
Proposituras
Proposituras Detalhadas
Projetos em Tramitação
Pautas
Presença em Plenário
Atas
Sessões ao Vivo
Vídeos das Sessões
Contas do Município
 
Legislação
Lei Orgânica
Regimento Interno
Código Tributário
Leis Ordinárias
Leis Complementares
Decretos
Resoluções
Portarias
 
Finanças
Balancete da Receita
Bal. da Despesa Empenhada
Balancete da Despesa Paga
Relatório de Gestão Fiscal
Contrato do Legislativo
Transparência
PPA, LDO e LOA
 
Links Úteis
Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro
Notícia da Câmara

05/09/2019
15ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÃMARA MUNICIPAL



Foi realizada no dia 02 de setembro, às 19h00, no prédio da Câmara Municipal, sob a presidência de Paulo Missiatto, a 15ª Sessão Ordinária do ano 2019.

MATERIAL DO EXPEDIENTE


- Projeto de Lei Complementar nº 006/19, o qual Cria vagas no Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro.

- Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 001/19, de autoria da Mesa da Câmara Municipal, que Dispõe sobre a inclusão ao art. 111, da alínea “c” ao inciso III e o § 5º e inclui o § 4º ao art. 116 na Lei Orgânica da Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro/SP.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 002/19, de autoria do Vereador Kleber Alessandro Borotto, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Honorário ao Ilmo Sr. Argemiro Octaviano.

- Moção de Congratulação nº 005/19, de autoria dos Vereadores Lucas Comin Loureiro e Paulo César Missiatto, ao jovem santarritense Felipe Caltran Vila Real, pela sua dedicação e empenho como esportista, tendo representado brilhantemente o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de 2019 realizados em Lima, capital do Peru.

- Requerimento nº 028/19, de autoria do Vereador Amadeu Aparecido Lourenço, solicitando que através do departamento competente, seja informado o motivo pelo qual a atual administração construiu uma escada de ferro no corredor atrás da parede do prédio da Prefeitura Municipal, com acesso de entrada e saída por uma porta junto as salas dos diretores e gabinete do Prefeito Municipal. Solicito ainda, que informe se existe alguma recomendação pedindo a construção dessa escada, e que seja encaminhada cópia, juntamente com a nota fiscal do valor gasto pela municipalidade, bem como os três orçamentos, conforme orientação do Tribunal de Contas da União.

- Requerimento nº 029/19, de autoria do Vereador Amadeu Aparecido Lourenço, solicitando que através do departamento competente, seja determinado pelo Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal, o envio a esta Casa de Leis das seguintes informações: - Onde são realizadas as lubrificações de toda a frota dos veículos do município? Troca de óleo de motor, troca de filtro de óleo, troca de filtro de ar, lavagem e limpeza, engraxar e averiguação de óleo do câmbio e diferencial.

- Requerimento nº 030/19, de autoria do Vereador Amadeu Aparecido Lourenço, solicitando que através do departamento competente, seja determinado pelo Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal, o envio a esta Casa de Leis das seguintes informações: - Quantos veículos automotores possuem a frota do município? Que seja informada as placas e número de frota de cada um. Em quais setores que estão sendo utilizados? Quem são os responsáveis pelos veículos de cada setor?

- Requerimento nº 031/19, de autoria do Vereador Amadeu Aparecido Lourenço, solicitando que seja informado os seguintes dados referentes aos gastos dos carnavais dos anos 2017, 2018 e 2019: 1 - o total de gastos, pormenorizado por ano dos referidos anos dos carnavais; 2 - que na aludida indicação de gastos acima, faça a discriminação por itens de gastos e apresente as cotações de orçamentos feitos das empresas contratadas e daquelas que não foram contratadas, mas que forneceram o orçamento, eis que nas contratações públicas o poder público deve solicitar três orçamentos de empresas distintas, visando aferir a vantajosidade da contratação para a Administração Pública, bem como que apresente as respectivas notas fiscais das prestações de serviço e das compras efetivadas.

- Requerimento nº 032/19, de autoria do Vereador Marcelo Simão e subscrito pelo Vereador Amadeu Aparecido Lourenço solicitando que o Senhor Prefeito Municipal informe o gasto mensal da tarifa de água paga a COMASA – Companhia Águas de Santa Rita, desse o início do contrato até julho de 2019.


- Indicação nº 084/19, de autoria dos Vereadores: Paulo Cesar Missiatto, Juliana Garcia Lorencetti, Kleber Alessandro Borotto, Lucas Comin Loureiro, Paulo Linares, Hermelinda dos Santos Rani e Luiz Carlos Bariotto, sugerindo ao Senhor Prefeito Municipal, suas dignas providências no sentido buscar junto com a COMASA, a implantação em nosso município de novo sistema tarifário, com a implantação de tarifa social, maior escalonamento de níveis de consumo e distinção entre categorias.

- Indicação nº 090/19, de autoria do Vereador Kleber Alessandro Borotto, sugerindo ao Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade da instalação de duas placas informativas de “PROIBIDO JOGAR LIXO”, em pontos estratégicos, na Área de Lazer e Esporte “Jeisielen da Silva Barbosa”, localizada na Rua Jaime de Franceschi, Bairro Jardim São Luiz.

- Indicação nº 091/19, de autoria do Vereador Marcelo Simão, reiterando a Indicação nº 033/2017, do Vereador Luiz Carlos Bariotto, solicitando ao Departamento competente que promova limpeza na Praça do Jardim Alvorada, próximo a academia de ginástica ali instalada. Solicita também que sejam recuperados os aparelhos de ginástica que se encontram danificados.

- Indicação nº 092/19, de autoria do Vereador Amadeu Aparecido Lourenço, sugerindo ao Senhor Prefeito Municipal, para que seja feito um estudo junto ao Setor de Trânsito do Município a fim de que seja instalado, com urgência, um redutor de velocidade (lombada) na Rua Carlos Augusto Monteiro de Barros, próximo ao numeral 1.667.

- Indicação nº 093/19, de autoria do Vereador Kleber Alessandro Borotto, sugerindo ao Senhor Prefeito Municipal, para que através do departamento competente, seja realizada reforma e ampliação da Farmácia do Centro de Saúde II “Álvaro de Figueiredo Guião”.

- Ofício nº 063/19, de autoria do Sr. Prefeito Municipal, encaminhando resposta ao Requerimento nº 026/19, assinado pelo Ver. Amadeu Ap. Lourenço.

- Ofício nº 062/19, de autoria do Sr. Prefeito Municipal, encaminhando a documentação referente aos Balancetes da Receita e Despesa desta Municipalidade, do mês de julho de 2019.

- Ofício nº. 013/19, de autoria do Diretor Superintendente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais, referente a parcela do contrato firmado com a Prefeitura Municipal.

- Foi informado o recebimento de documentação referente às licitações realizadas pela Municipalidade.

16ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Segunda Discussão e Votação:

- Projeto de Lei Complementar nº 003/19, de autoria da Mesa da Câmara Municipal, que Altera o Artigo 2º da Lei Complementar 110 de 19 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a criação da função gratificada administrativa.
- Projeto de Lei Complementar nº 004/19, de autoria da Mesa da Câmara Municipal, que dispõe sobre a distribuição de honorários advocatícios a título de sucumbência para a Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal, nos termos da Lei Federal nº 8.906/94 – Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Lei Federal 13.105/2015 (Novo Código de Processo Civil).
- Projeto de Lei Complementar nº 005/19, que Cria cargos públicos de Professor de Educação Básica II – Informática e altera dispositivos da Lei Complementar nº 008, de 26 de julho de 2010, que dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal da Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro, Estado de São Paulo, e dá outras providências.


Primeira Discussão e Votação:

- Projeto de Lei Complementar nº 006/19, de autoria do Sr. Prefeito Municipal, o qual Cria vagas no Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro.

- Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 001/19, de autoria da Mesa da Câmara Municipal, que Dispõe sobre a inclusão ao art. 111, da alínea “c” ao inciso III e o § 5º e inclui o § 4º ao art. 116 na Lei Orgânica da Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro/SP.


Galeria de Fotos

 


Câmara
Página Principal
Conheça a Câmara
Notícias da Câmara
Vereadores / Legislaturas
Proposituras
Projetos em Tramitação
Galeria dos Presidentes
Expediente
Fale Conosco
Concursos Públicos
Licitações
Atas
Pautas
Legislação
Lei Orgânica
Regimento Interno
Código Tributário
Leis Ordinárias
Leis Complementares
Decretos
Resoluções
Finanças
Boletim de Caixa
Balancete da Receita
Balancete da Despesa Empenhada
Balancete da Despesa Paga
Relatório de Gestão Fiscal
Contratos do Legislativo
Transparência
PPA, LDO e LOA
SIPWeb

Rua José Rodrigues Palhares, 117 - São Sebastião
Santa Rita do Passa Quatro - SP
CEP: 13670-000
Telefone: (19) 3582-2441
Desenvolvido pela THS Informática © 2005 - 2010 - 2013 - 2014 - 2017. Todos os direitos reservados.